'Faça o seu coração vibrar' é uma coletânea de pensamentos que nos incentiva a ver o mundo por um ângulo diferente, expandindo nossa visão sobre a vida. Cada texto oferece novos e surpreendentes sentidos para um dos temas que fazem parte do nosso dia-a-dia, como amor, relacionamentos, inteligência, poder, fé, trabalho e realização.
Pesquisar este blog
domingo, 24 de novembro de 2013
Livro Faça seu Coração vibrar - Osho
'Faça o seu coração vibrar' é uma coletânea de pensamentos que nos incentiva a ver o mundo por um ângulo diferente, expandindo nossa visão sobre a vida. Cada texto oferece novos e surpreendentes sentidos para um dos temas que fazem parte do nosso dia-a-dia, como amor, relacionamentos, inteligência, poder, fé, trabalho e realização.
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
Livro O poder está dentro de si -Louise L. Hay
"O poder está dentro de si", ensina-lhe como desenvolver, fortalecer e optimizar o seu sistema imunitário mental e emocional. Tal como o corpo, a mente e as emoções são expostas a ataques diariamente. Muitas vezes, os nossos amigos, parceiros, familiares e colegas de trabalho dirigem-nos critícas e tentam levar-nos a mudar. Embora estas critícas possam ser bem intencionadas, não deixam de desgastar as nossas resistências emocionais e mentais, deixando-nos fragilizados, inseguros e até deprimidos. Quando esta negatividade se instala na nossa vida, impede-nos de realizar o nosso potencial mais profundo e autêntico. Através de meditações, visualizações, este livro permite-lhe recuperar em pleno a capacidade mais importante que qualquer um de nós possui - o poder de acreditar em si próprio.
Quem mexeu no meu Queijo - Spencer Johnson
Quem mexeu no meu queijo? é uma parábola que revela verdades profundas sobre mudança. Dois ratinhos e dois homenzinhos vivem em um labirinto em busca de queijo - uma metáfora para o que se deseja ter na vida, de um bom emprego à um relacionamento. Um deles é bem-sucedido e escreve o que aprendeu com sua experiência nos muros do labirinto. As palavras rabiscadas nas paredes ensinam a lidar com mudança para viver com menos estresse e alcançar mais sucesso no trabalho e na vida pessoal. Quem mexeu no meu queijo? é uma leitura rápida, mas sua idéias permanecerão por toda a vida.
Livro Desperte o Gigante interior - Anthony Robbins
Através de estratégias simples ele ensina a romper com padrões limitados de comportamento o ponto de partida para grandes mudancas pessoais.
O autor também nos mostra como funcionam os mecanismos pessoais de tomada de decisões. Várias personalidades internacionais tem recebido seu treinamento tais como Erin Brockovich, Andre Agassi, Norman Schwarzkopf, Princesa Diana, President Bill Clinton, Sir Anthony Hopkins, Roger Black, Martin Sheen Arnold Schwarzenegger and Quincy Jones.
Você está buscando um guia para mudar sua vida, romper padrões? Está precisando de motivação para dar um novo passo rumo ao sucesso? A resposta é simples: Desperte o Gigante interior.
sábado, 2 de novembro de 2013
Livro Pai Rico Pai Pobre – Robert Kiyosaki e Sharon Lechter
O objetivo deste livro é o de partilhar percepções quanto à maneira como uma maior inteligência financeira pode ser empregada para resolver muitos dos problemas comuns da vida. Sem treinamento financeiro, freqüentemente recorremos a fórmulas padronizadas para levar a vida, como trabalhar com afinco, poupar, fazer empréstimos e pagar impostos demais. Segundo o autor, cada indivíduo tem o poder de determinar o destino do dinheiro que chega às mãos. A escolha é de cada um. A cada dia, a cada nota, decidimos ser rico, pobre ou classe média. Dividir este conhecimento com os filhos é a melhor maneira de prepará-los para o mundo que os aguarda. Ninguém mais o fará.
DOWNLOAD DO LIVRO
DOWNLOAD DO AUDIOBOOK
Livro Felicidade clandestina - Clarice Lispector
Publicado pela primeira vez em 1971, Felicidade Clandestina reúne 25 contos que falam de infância, adolescência e família, mas relatam, acima de tudo, as angústias da alma. Como é comum na obra de Clarice Lispector, a descrição dos ambientes e das personagens perde importância para a revelação de sentimentos mais profundos. "Felicidade clandestina" é o nome do primeiro conto. Como em muitos outros, é narrado na primeira pessoa, e mostra que o prazer da leitura é solitário e, quando difícil de ser conquistado, torna-se ainda maior. O conto narra a crueldade da filha do dono de uma livraria que se recusa a emprestar As reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato, até que a intervenção da mãe da menina permite à narradora deliciar-se, vagarosamente, com a posse do livro. A história, como outras do livro, acontece no Recife, onde a autora passou sua infância. A dificuldade de se relacionar está presente em todos os contos. Em "Uma amizade sincera", dois amigos quanto mais se aproximam fisicamente, mais distantes ficam; em "Miopia progressiva", sobre a expectativa de um garoto em passar o dia na casa da prima mais velha e a decepção quando, enfim, chega o grande dia e nada de especial acontece. Solidão e morte também estão presentes no melancólico "O grande passeio", sobre a velhinha solitária com quem ninguém quer ficar; "A legião estrangeira" fala das visitas, dos conselhos e do silêncio da menina Ofélia; e "Os obedientes", da insuportável simetria do casamento. O cotidiano da vida familiar também faz parte da coletânea, em "Uma esperança" e "Macacos", nos quais as relações dos humanos com os animais servem para a autora falar dos mistérios da vida e da morte. "Os desastres de Sofia" é um dos mais belos contos e trata da relação de amor e ódio de uma menina de nove anos e seu professor. Outro grande exemplo das dificuldades de relacionamento é "A mensagem", sobre dois estudantes, que tenta não se ver como homem e mulher. Só quando ela vai embora é que o rapaz percebe que já é um homem e vê a colega como uma mulher. A descoberta do sexo também é tema da última história, "O primeiro beijo", em que um estudante descobre a mulher após "beijar" os lábios de uma estátua. Entre os 25 contos de Felicidade clandestina, há textos originalmente publicados em jornal e outros que faziam parte do livro A legião estrangeira. A maioria trata de recordações familiares e de infância, mas todos testemunham os mais profundos segredos da alma humana. Felicidade Clandestina, como os demais títulos de Clarice Lispector relançados pela Rocco, recebeu novo tratamento gráfico e passou por rigorosa revisão de texto, feita pela especialista em crítica textual Marlene Gomes Mendes, baseada em sua primeira edição.
Livro Armadilhas da Mente - Augusto Cury
Camille é uma mulher bela, rica e brilhante, capaz de deixar as pessoas impressionadas com sua habilidade de debater e argumentar. Mas seus diplomas e seu intelecto não foram sufi cientes para evitar que se tornasse vítima de suas próprias emoções.Casada com o banqueiro Marco Túlio, Camille sempre foi fechada em seu próprio mundo.
Crítica, obsessiva, pessimista, não gostava de ser cnfrontada e não se curvava diante de ninguém, nem de psiquiatras ou psicólogos. Não concluía nenhum tratamento.Vendo a depressão, as manias e as fobias de sua esposa se agravarem, Marco Túlio resolve comprar uma linda fazenda para que ela possa se afastar do estresse da cidade, respirar ar puro, se reconectar com a natureza e, quem sabe, com ela mesma.
Mesmo assim, transtornos mentais a impedem de sair de casa e pesadelos constantes não a deixam dormir. Enclausurada em sua própria mente, Camille piora a olhos vistos.
A reviravolta, porém, muitas vezes começa onde menos se espera. Quando conhece o excêntrico jardineiro da fazenda, Camille se surpreende com sua inteligência e, ao interagir com ele, a alegria volta pouco a pouco ao seu coração.Em seguida entra na sua vida o sábio e instigante psiquiatra Marco Polo, que a estimula a superar os conflitos e procurar um personagem que deixara pelo caminho: ela mesma. Camille terá que aprender a se perdoar e a compreender pessoas “imperdoáveis”.
Profundo e emocionante, Armadilhas da mente é uma aula de filosofia e psicologia, que mostra que os labirintos da psique humana são bem mais complexos do que qualquer um de nós é capaz de imaginar.
Livro O Colecionador de lagrimas - Augusto Cury
"Um professor especialista em nazismo e II Guerra Mundial, começa a ter insônia e pesadelos, como se estive vivendo as atrocidades do Nazismo. A partir disso o passado passa a ser vivo para ele. Em um ponto de desatino, sobe na mesa da sala de aula e diz que os alunos são parceiros de Hitler. Sua intenção é, na verdade, provocar a sensibilidade e a curiosidade de seus alunos. Bem quisto por alguns, mas muito criticado e até processado por outros, ele é banido da universidade. Mas fica famoso recebendo diversos convites para conferências enquanto se esconde de um estranho complô nazista que tenta a todo custo assassiná-lo.
Seu reconhecimento como grande historiador faz com que receba um convite de cientistas alemães, que pesquisam uma máquina complexa, financiada pelas forças armadas e que usa a teoria da relatividade e da quântica para conseguir viajar no tempo.
Mas por que ele? O convite então se torna claro: tudo o que os alemães querem é alguém com competência suficiente para voltar no tempo, matar Hitler e mudar a história. Apesar de eliminar todo o mal causado por Hitler, conseguiria ele chegar à infância do ditador e assassiná-lo. Faria ele esta atrocidade?"
DOWNLOAD DO LIVRO
Livro Inteligencia Multifocal - Augusto Jorge Cury
Inteligência Multifocal, do Dr. Augusto Jorge Cury, é um livro que caminha na contramão desse mundo. Durante dezessete anos de estudos, o autor desenvolveu a teoria da inteligência multifocal que ultrapassa os limites da abordagem emocional chegando ao processo de construção do pensamento. Publicada pela Editora Cultrix, a obra apresenta mais de trinta elementos essenciais para a formação da inteligência humana, tais como o processo de interpretação, a democracia e o autoritarismo das idéias e o fluxo vital da energia psíquica. Baseada na filosofia e na psicologia, a nova teoria sobre o funcionamento da mente promove a formação do homem como pensador e engenheiro de idéias. Além de analisar profundamente essa teoria na primeira parte do livro, o autor faz diversas críticas ao sistema acadêmico. Para o Dr. Cury, a maioria das universidades forma espectadores passivos do conhecimento, perdendo as funções de geradoras da consciência crítica sociopolítica e de catalisadoras da formação de pensadores. O autor critica também as limitações do mestrado e do doutorado, mostrando que o ensino oficial institucionaliza o pensamento humano e centraliza o conhecimento e a formação de intelectuais. Com isso, o Dr. Cury pretende estimular a arte de pensar e de criticar, a contemplação do belo, o processo de interiorização, bem como a formação do homem como pensador humanista e construtor de idéias. Na segunda metade do livro, o autor analisa a formação multifocal da inteligência e os fenômenos da mente humana.
Além disso, o Dr. Cury procura responder a perguntas curiosas como: “Os fetos pensam?”, “Como se desenvolve a consciência do eu?” e “Quantos tipos de pensamentos são produzidos na mente humana e quais são as suas funções?”. O Dr. Cury não pretende enfatizar apenas a expansão de idéias psicossociais, mas também estimular a formação de pensadores humanistas, atingindo as pessoas que procuram a maturidade da inteligência e a conquista da sabedoria existencial.
Livro Quem comeu minha Goiabada - Silvio T. Corrêa
História que surge de uma entrada na cozinha. O autor procura um único pedaço de goiabada e não encontra. Veio-lhe, então o dilema: quem comeu a minha goiabada?Partindo deste princípio, monta a narração.Uma parábola de auto-ajuda formada por quatro personagens antagônicos: Var e Jeira, duas moscas que andavam pela cozinha - Romeu e Julieta, o queijo e a goiabada. Derrubando conceitos antigos, o autor promove o auto-conhecimento, como idéia base para estabelecer novos conceitos. Narração bem humorada. A história dos quatro personagens, estimula o conhecimento interior e a busca pela transformação por uma vida melhor.
DOWNLOAD DO LIVRO
Assinar:
Postagens (Atom)