Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

Livro A Menina que roubava Livros - Markus Zusak






Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a Morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em A Menina que Roubava Livros. Desde o início da vida de Liesel, na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade desenxabida próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido da sua existência.

Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona de casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, O Manual do Coveiro. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro de vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes.

E foram estes livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto a sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar.

Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal. Mas só quem está ao seu lado sempre e testemunha a dor e a poesia da época em que Liesel Meminger teve sua vida salva diariamente pelas palavras, é a nossa narradora. Um dia todos irão conhecê-la. Mas ter a sua história contada por ela é para poucos. Tem que valer a pena.















sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Livro A culpa é das Estrelas - John Green









Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.
Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.













quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Livro A Arte da Guerra - Sun Tzu








A Arte da Guerra, é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, cada qual abordando um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Napoleão, Zhuge Liang, Cao Cao, Takeda Shingen, Vo Nguyen Giap e Mao Tse Tung.

Apesar da antiguidade da obra, nenhuma obra ou tratado é tão completo e tão atual quanto A Arte da Guerra.

Com seu caráter sentencioso, Sun Tzu forja a figura de um general cujas qualidades são o segredo, a dissimulação e a surpresa.

Embora as táticas bélicas tenham mudado desde a época de Sun Tzu, esse tratado teria influenciado, segundo a Enciclopédia Britânica, certos estrategistas modernos como Mao Tsé-Tung, em sua luta contra os japoneses e os chineses nacionalistas.Hoje, A Arte da Guerra parece destinado a secundar outra guerra: a das empresas no mundo dos negócios. Assim, o livro migrou das estantes dos estrategistas para as do economista e do administrador.

O general brasileiro Alberto Mendes Cardoso chamou o livro do Sun Tzu de clássico militar.













terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Livro Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnigie






Este livro, Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, foi escrito por Dale Carnegie em 1937, para servir como manual de apoio aos cursos de relações humanas e falar em público. Carnegie foi um pioneiro e disseminou seus pensamentos mostrando como é possível transformar pessoas. Tudo começou quando ele foi trabalhar e participar da pesquisa da ciência do Sucesso coordenada por Napoleon Hill, se apaixonou por lidar com pessoas e abandonou a carreira de ator, viajou para Nova Iorque e começou a dar aulas de comunicação na Escola Cristã.
Oito coisas que este livro fará por você

Tirá-lo da rotina mental (1), dando-lhe novos pensamentos, novas visões, novas ambições é um dos fundamentos do livro. Sob esta nova perspectiva, fazer amigos e se comunicar com as pessoas (2) se torna um processo mais fácil e desejado, o que irá aumentar sua popularidade (3). Outro fundamento básico do livro, é ajudá-lo a conquistar pessoas para o seu modo de pensar (4), isto umentará sua influência (5), seu prestígio e sua habilidade em conseguir as coisas.

Ajudar a resolver queixas, evitar discussões (6) e manter seus contatos humanos agradáveis e suaves é outra das promessas do livro. O livro também promete torná-lo um melhor orador (7), um conversador mais interessante assim como despertar o entusiasmo entre os seus companheiros (8). Este livro fez tudo isso por mais de dez milhões de leitores em trinta e seis idiomas.





domingo, 15 de dezembro de 2013

Livro O Monge e o Executivo - James C. Hunter








Você está convidado a juntar-se a um grupo que durante uma semana vai estudar com um dos maiores especialistas em liderança dos Estados Unidos. Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes. Se você tem dificuldade em fazer com que sua equipe dê o melhor de si no trabalho e gostaria de se relacionar melhor com sua família e seus amigos, vai encontrar neste livro personagens, idéias e discussões que vão abrir um novo horizonte em sua forma de lidar com os outros. É impossível ler este livro sem sair transformado.

O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor.










sábado, 14 de dezembro de 2013

Livro O Codigo da Inteligencia - Augusto Cury









Em 'O código da inteligência', o Dr. Augusto Cury descreveu os códigos da inteligência. Esses códigos são capazes de estimular tanto jovens como adultos a libertar a criatividade, expandir a arte de pensar, desenvolver saúde psíquica e a excelência profissional. O autor também descreveu as armadilhas da mente em que facilmente caímos e que podem bloquear a inteligência. Com este guia de estudos, o leitor descobrirá a maneira certa para treinar a mente para receber e armazenar as informações sem estressá-la. Além disso, o leitor educará sua mente para os processos de proteção da memória, para as formas de desenvolvimento da sensibilidade aos códigos da inteligência e, consequentemente, ampliará o potencial mental para revolucionar o seu dia a dia.












sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MENTES BRILHANTES - Alberto Dell'isola



Mente em expansão: como ampliar e estimular sua criatividade
Mente em equilíbrio: como eliminar bloqueios e lidar com a rejeição
Mente em ação: como fazer um brainstorming eficaz
Steve Jobs, Mozart, Da Vinci, Darwin...

O que diferencia este e tantos outros gênios dos simples mortais?
O talento de cada um, sem dúvida, é um fator importante, mas biologicamente falando, nada nos difere.
Isto quer dizer que temos um potencial ilimitado, que também podemos brilhar, mas que na maioria das vezes, por mil razões, nosso brilho fica opaco.

A boa notícia é que agora é possível descobrir como lustrar a capacidade mental.
Com este audiobook, você irá conhecer técnicas que multiplicam o potencial de armazenagem de informações, ampliam a velocidade de aprendizado e aumentam as habilidades que transformam mentes comuns em mentes incríveis.
E mais:
♦ Ferramentas para estimular a criatividade
♦ Histórias inspiradoras
♦ Técnicas para criar e ler textos em tempo recorde
♦ Estratégias para memorizar conteúdos e aumentar a produtividade
E muito mais!




DOWNLOAD DO AUDIOBOOK











terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Livro O Homem mais rico Babilônia -George Clason




O significado do sucesso como resultado dos esforços e aptidões está neste livro de George Clason, que tem sido considerado um guia para a compreensão financeira. Segundo o autor, o propósito é justamente este - oferecer àqueles que ambicionam o sucesso financeiro um insight para ganhar dinheiro, poupá-lo e fazer com seus lucros ainda mais dinheiro.




DOWNLOAD DO LIVRO


DOWNLOAD DO AUDIOBOOK